Tatiane e Mayara são mães, esposas, donas de casa e empreendedoras no bairro Gisélia Pinheiro, na cidade do Crato. Tatiane, 27 anos, mãe da Alice. Mayara, 25 anos, mãe de Ana Lays e Ana Luiza. Entre as duas, uma relação de muita parceria e cumplicidade e um desejo em comum: trabalhar com algo que possibilitasse elas estarem perto da família.

Mayara pisou no mundo do empreendedorismo primeiro, quando começou a trabalhar com aluguel de pula-pula e também com algodão doce para festas. A irmã mais nova, desde cedo, já se mostrava inclinada a ter o próprio negócio. Já Tatiane foi trabalhar de carteira assinada muito nova, mas, com a chegada da filhinha Alice, a vontade de ter mais flexibilidade trouxe a coragem de mudar de carreira. “Eu queria ficar cuidando dela, então resolvi sair do CLT, já pensando em empreender e poder trabalhar de casa”, conta. 

Maternidade e empreendedorismo

Segundo o panorama “Empreendedoras e seus negócios 2024”, do Instituto Rede Mulher Empreendedora, 73,1% destas mulheres têm filhos. Deste percentual, 38,1% têm um filho; 38,2% têm dois e 23,7% têm três ou mais. 31,3% destas empreendedoras resolveram ter os seus próprios negócios depois de se tornarem mães, assim como a Tatiane. 

As duas irmãs, sempre muito unidas, adoram colocar a mão na massa e a criatividade para jogo quando o assunto são os aniversários de família. “Sempre fizemos as lembrancinhas, decoração, docinhos…”, revela Tatiane. 

Desse amor compartilhado, surgiu a ideia de investir no segmento de festa personalizada. E foi apenas com um celular e uma impressora que elas iniciaram este sonho. 

“Nós somos muito unidas e, ao procurar empreender, procurávamos algo que as duas gostassem. Mayara já trabalhava com itens de festa e eu tinha facilidade em fazer arte com o celular e computador. Pensamos em comprar uma impressora para fazer lembrancinhas de festa”, explica. 

Tatiane conta que, neste meio, o maior desafio é se destacar em um mercado tão competitivo, oferecendo um produto único sem perder a qualidade e com um preço justo. 

O que mais inspira a dupla é a chance de transformar momentos simples em lembranças inesquecíveis. “Saber que nosso trabalho faz parte de celebrações, sonhos e histórias únicas nos motiva a criar com carinho e dedicação a cada detalhe”, conta Tatiane emocionada.

O conselho que as irmãs dão para quem está começando é paciência com o processo. “Não se compare com os outros. Cada negócio tem seu tempo de crescimento. No começo pode parecer difícil, mas a consistência, o cuidado com os detalhes e o amor pelo que você faz fazem toda a diferença”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *